Central de atendimento: (11) 4227-5553 / 4228-3247
Voltar

Blog

12/07/2019
Existe o branco perfeito para os dentes?

Entenda as diferenças entre as técnicas de clareamento dentário

Aposto que você já viu dentes brancos demais com aparência de pastilhas. Também aposto que você já percebeu que vários famosos erraram a mão quando o assunto é clareamento dentário. A famosa cultura do exagero. A técnica é hoje umas das mais procuradas nos consultórios odontológicos e, quando realizada da maneira certa e na medida correta, é um cartão de visitas perfeito.

Para não errar na mão, o dentista Denis Panhota, da JP Odonto esclarece alguns pontos sobre esse procedimento.

Posso fazer em casa?

Pode, desde que acompanhada pelo seu dentista

Como escolher a melhor técnica?

A melhor técnica depende do objetivo individual. É preciso entender o que cada uma delas oferece e cruzar com o resultado desejado para fazer a escolha certa. É importante a realização de um exame clínico da superfície dentária e da saúde da gengiva antes de prosseguir com o tratamento.

Clareamento a laser é mais rápido?

O tempo estimado para essa técnica é de 4 sessões de 1h30 cada, respeitando o tempo de 48h entre as sessões. Indicamos para quem tem urgência e para aqueles que tem retrações intensas de gengivas.

O Clareamento a led e a laser é mesma coisa?

A diferença entre as duas técnicas é a fonte de luz utilizada como agente catalizador. Os resultados são bem parecidos e o tempo de tratamento também.

Qual a diferença entre estas duas técnicas anteriores e a convencional?

Costumo dizer que a maneira convencional é a mais usada porque tem menos impedimentos já que não faz uso de catalizadores. Demora um pouco mais para atingir o objetivo, mas a simplicidade no procedimento é uma vantagem.

Com as informações corretas em mãos é só escolher a melhor técnica indicada para o seu caso e sorrir pra vida!

Fonte: SEGS

Fique conectado

Acompanhe a JP Odonto nas redes sociais

Central de Atendimento

Entre em contato conosco

11 4224-5755