Voltar

Blog

22/02/2018
Lentes de contato dental

Melhore seu sorriso e sua autoestima!

   As lentes de contato dental assim como as facetas corrigem as imperfeições do sorriso. Mas as lentes são usadas para pequenas correções, como largura, comprimento e ângulos dos dentes.

       As lentes de contato são mais finas que as facetas. F São feitas de porcelana e produzidas de forma personalizada, essas lâminas ultra finas são uma excelente opção para fazer correções estéticas ou funcionais nos dentes.

De que forma as lentes de contato são fixadas nos dentes?

Molda-se o dente do paciente e confecciona-se  a lente. O dentista deixará o dente mais poroso com aplicação de um ácido e ao mesmo tempo fará uso de um cimento adesivo para a colocação da lente de contato de porcelana.

Pessoas com bruxismo podem usar lentes de contato?

Pessoas com bruxismo, uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes, podem sim usar esse procedimento para corrigir os desgastes dentais. Nestes casos é necessário que o paciente use placa de mordida após o procedimento. 

As lentes de contato possuem grande durabilidade ?

Para aumentar sua vida útil, existe a necessidade de evitarmos hábitos tais como, roer unhas, má higienização bucal e ingestão de alimentos que possam danificá-las. Tomando esses cuidados uma lente de contato pode durar até 20 anos. 

Quais são as vantagens das lentes de contato?

Possuem uma durabilidade maior que as facetas dentais e necessitam de menos desgaste do esmalte dental. Elas ainda trazem benefícios em relação a alimentação, pois diferente dos dentes, não pigmentam com bebidas escuras como chá, chocolate e café. 

Fique conectado

Acompanhe a JP Odonto nas redes sociais